Task: Finalizar Projeto
O objetivo desta tarefa é descrever as atividades a serem realizadas sempre que se considera um projeto como encerrado. As informações obtidas ao se finalizar o projeto, podem ser utilizadas no planejamento de projetos futuros.

O Gerente deve notificar formalmente a Chefia da DSI de que o projeto foi encerrado através da apresentação do Documentos de Finalização do Projeto que deve ser enviado por email pelo Gerente para a Chefia da DSI e equipe envolvida.
Disciplines: Transição
Relationships
Steps
Reunir com a Equipe Técnica
Os participantes repassam as informações sobre a execução do projeto, tais como: esforço real X planejados, os riscos que realmente ocorreram, quais foram as medidas de contingência ou como foi a mitigação dos riscos. Além disso, quais foram os problemas ocorridos ao longo do projeto e suas ações corretivas.
Registrar Lições Aprendidas do Projeto
Nesta atividade registra-se as lições aprendidas no projeto para que sejam acessadas no planejamento de projetos futuros. Nesta etapa também pode ocorrer a atualização de processos ou templates com as melhorias identificadas ao longo da execução.
Atualizar Dados do Projeto no SisDSI
Nesta atividade deve-se atualizar os dados estatísticos relativos ao projeto no SisDSI.
Copiar Artefatos para RequisitePro

Tanto o gerente quanto o analista devem copiar todos artefatos gerados durante o projeto para a pasta "anexo" do diretório do Sistema associado ao projeto no servidor RequisitePro.